O Faturamento do e-commerce brasileiro teve alta de 48,4% em 2021.

O faturamento do comércio eletrônico teve um resultado expressivo no ano de 2021: a alta foi de 48,41% na comparação com 2020. Considerando o mesmo período, as vendas do e-commerce cresceram 35,36%. Os dados são do índice MCC-ENET, desenvolvido pela Neotrust/Movimento Compre & Confie, em parceria com o Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net).

“O forte crescimento das vendas online em 2021 revela um novo hábito do consumo, com migração de compras para a internet. No ano passado, não tivemos períodos críticos de confinamento e quarentena como em 2020, e, mesmo assim, os consumidores adotaram em maior proporção as compras remotas. Em novembro de 2021, o e-commerce representou 17,9% das vendas varejistas, um recorde no histórico observado desde janeiro de 2018, quando a penetração era de apenas 4,7%”, analisa o responsável pela divisão de Varejo Online da camara-e.net, Gastão Mattos.

Mas como pegar essa onda e vender mais?

Os dados indicam que empresas que investiram em logística e armazenagem corretas, cresceram ainda mais. Isso por que os consumidores estão ficando cada vez mais exigentes e diferencias como entrega rápida e custo reduzido em despachos se tornaram fatores cruciais na decisão final da compra para os consumidores.

Faça uma revisão da sua capacidade de armazenagem.

Encontre profissionais que saibam indicar as melhores soluções para a sua empresa.
Nós podemos te ajudar.