O Faturamento do e-commerce brasileiro teve alta de 48,4% em 2021.
O faturamento do comércio eletrônico teve um resultado expressivo no ano de 2021: a alta foi de 48,41% na comparação com 2020. Considerando o mesmo período, as vendas do e-commerce cresceram 35,36%. Os dados são do índice MCC-ENET, desenvolvido pela Neotrust/Movimento Compre & Confie, em parceria com o Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net).
“O forte crescimento das vendas online em 2021 revela um novo hábito do consumo, com migração de compras para a internet. No ano passado, não tivemos períodos críticos de confinamento e quarentena como em 2020, e, mesmo assim, os consumidores adotaram em maior proporção as compras remotas. Em novembro de 2021, o e-commerce representou 17,9% das vendas varejistas, um recorde no histórico observado desde janeiro de 2018, quando a penetração era de apenas 4,7%”, analisa o responsável pela divisão de Varejo Online da camara-e.net, Gastão Mattos.
Mas como pegar essa onda e vender mais?
Os dados indicam que empresas que investiram em logística e armazenagem corretas, cresceram ainda mais. Isso por que os consumidores estão ficando cada vez mais exigentes e diferencias como entrega rápida e custo reduzido em despachos se tornaram fatores cruciais na decisão final da compra para os consumidores.
Faça uma revisão da sua capacidade de armazenagem.






